Morada

Rua Professor Veiga Ferreira, 23 – Telheiras

1600-802 Lisboa

Telefone

914023556 / 932243175

217572386

Email

info@valoridade.pt

Alvará nº10/2009 Segurança Social

Teleassistência

A Valoridade – Apoio Domiciliário, Lda., em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, disponibiliza o serviço de teleassistência aos utentes.

A Valoridade – Apoio Domiciliário, Lda., em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, disponibiliza o serviço de teleassistência aos utentes. As pessoas que se encontram em situação de dependência e/ou aquelas que, embora autónomas, querem sentir-se mais protegidas, podem, através deste serviço telefónico de apoio, dispor de uma resposta imediata em qualquer situação de emergência ou solidão. Este serviço está disponível em todo o território nacional e funciona 24 horas por dia, durante todo o ano. O call center conta com profissionais especializados, dedicados e capacitados para analisar e dar resposta adequada às necessidades do utente. O serviço de teleassistência é uma boa forma de promover a autonomia dos utentes, de fazer com que se sintam mais acompanhados e de tranquilizar as suas famílias.

Como funciona:

Teleassistência Fixa

O utente dispõe de uma pulseira ou colar de pescoço com um botão de emergência que ao ser pressionado de qualquer parte da sua residência estabelece contato imediato com o call center da Cruz Vermelha Portuguesa. A operadora procederá a uma avaliação da situação e irá dar a resposta mais adequada ao alerta, ativando, se necessário, os meios de socorro (Inem, CVP, Bombeiros, PSP, GNR) e/ou contatando diretamente a família, amigos ou vizinhos do utente.

Teleassistência Móvel

No caso do utente ser autónomo e de se deslocar frequentemente para fora da sua residência, pode optar pelo serviço móvel que consiste num equipamento semelhante a um telemóvel com um botão de pânico que, quando accionado, estabelece contato telefónico imediato com o callcenter da CVP e fornece a localização exterior do utente através de sistema de GPS.

A Teleassistência poderá integrar também

  • Linha de apoio à solidão: os utentes podem estabelecer ligação para conversar, em caso de solidão;
  • Agenda pessoal: poderá ser utilizada para lembrar o utente da toma da medicação, das consultas médicas ou de outro tipo de tarefas.